quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UM IRMÃO

Olá Amigos do Manolo, 


Estou pensando em dar um irmãozinho para o Manolo, mas lembro-me que na minha primeira tentativa, não fui muito feliz, pois ele ficou nervoso demais. Ele é muito ciumento e não sei como será a reação dele com esta novidade. Tenho medo que ele volte a fazer xixi na casa toda. 
O que vocês me aconselham a fazer?
Quero saber da experiência de vocês que têm mais de um gato, como foi com vocês?
Obrigada pela juda!


5 comentários:

  1. Oiii, então, eu te aconselho a colocar grades nas janelas primeiro, é muito arriscado ficar sem...vai que vc esquece a outra janela aberta, ai, ai, ai, coloca a rede vai, por favor, vc vai ficar muito mais tranquila e ele mais seguro!;-)
    Quanto a um irmãozinho para ele, acho uma ótima idéia, ele vai adorar....como ele é macho, e macho demarca território, aconselho que vc adote uma gata, e que seja menor que ele, assim ele não se sentirá intimidado... e talvez não veja necessidade em demarcar território...;-)
    Quanto a ele ser ciumento, tem que ter mto cuidado com isso....quando a outra gatinha chegar, fique o máximo que puder com ele, não fique paparicando ela na frente dele....faça isso escondido pelo menos nos primeiros dias, até ele aceitar ela....o importante é lembrar que ele foi o primeiro, portanto ele se acha o mais importante e precisa desse reconhecimento da sua parte, senão ele pode ficar meio deprê....bom é isso o que eu acho, espero ter ajudado e muuuita boa sorte com o novo ou a nova gatinha, é uma delícia adotar mais uma gatinho!;-)Ele vai brincar e vai adorar ter uma compania felina!
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  2. Além do que a nossa amiga Wayne disse, eu recomendo o uso de uns florais, o SOS é muito bom! Aqui em casa rolou um stress no começo, mas agora elas convivem muito bem! Quando der briga você faz um barulho perto e assuste os dois, nunca repreenda só um gato, para eles não ficarem enciumados...
    Mas olha, é uma ótima idéia! A minha Laura ficou muito mais ativa e amorosa depois de ganhar companhia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é uma boa ideia ter outro gatinho mas, primeiro coloque uma rede na janela, dá medo e eles pra caírem não é difícil. Acho uma boa ideia a da Patricia, de dar uns florais, isso ajuda também.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho melhor adotar uma fêmea, que assim sai menos briga. Acho que o Manolo vai curtir uma irmãzinha e os 2 vão brincar muito !
    Boa sorte !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Vou pensar muito no assunto e depois conto pra vocês o que eu decidi. O que posso falar é que esse gatinho Manolo é apaixonante.

    ResponderExcluir