Comecei pelo Manolo e acabei me apaixonando por esse animalzinho maravilhoso que é o gato. Antes do Manolo, eu detestava gatos, gostava dos cachorros.
O Manolo está conosco há mais de três anos. Sempre tive vontade de ter um "pretinho básico", mas me faltava coragem, até que minha amiga Flávia me falou de um filhote que havia aparecido na casa dela. Tomei coragem e agora ele está conosco. Chegou em casa na noite de quarta-feira, dia 05 de junho de 2012.
Como já tinha nome de Frederico, resolvemos deixá-lo com este nome e acho que combina com ele.
Frederico chegou nessa caixa de biscoitos Trakinas. Até pensei que era um absurdo e que a embalagem não tinha nada a ver com o presente que estava dentro, pois ele era muito quietinho. Ficou um tempão dentro da caixa, sem se mover.
Manolo, claro, ficou super bravo, com ciúme. Na verdade, hoje tenho cá minhas dúvidas. Seria ciúme ou medo? Acho que era medo.
Frederico nos encantou logo (eu e André). Ele se aproximava da gente, se encostava e dormia, mas dormia muito. Ah! O bichinho parece que estava com fome, pois nunca vi comer tanto.
Enfim, depois de comer, de bebe água, ele logo fez suas necessidades e como é comum nos gatos, já fez no recipiente apropriado. Cada vez mais me apaixono por esses molequinhos inteligentes, limpinhos, sabidos.
No dia seguinte, Manolo se mostrou muito nervoso, não saiu do quarto o dia inteiro. E só foi comer alguma coisa e fazer xixi depois que o levei na cozinha e fechei a porta pro Frederico não entrar.
Manolo só rosnava. Durante todo o dia ficamos em casa porque era feriado, mas fiquei muito preocupada com o dia seguinte: como seria?
Enfim, a sexta chegou e apesar da preocupação fui ao trabalho, assim como André e os dois filhotes ficaram em casa. Fiquei louco para voltar pra casa e saber como teria sido o dia. Como seria bom ter uma filmadora para gravar o dia dos dois.
Abri a porta e como sempre, lá estava Manolo, me esperando. Claro que fiz como sempre faço: deixei a bolsa de lado e as compras e tratei de carregar meu filhote Manolo.
E agora, nesta noite de sexta-feira, meu coração está mais tranquilo, pois apesar do Manolo ainda rosnar, percebo que ele está perdendo o medo. O Frederico é, com o perdão da expressão, do "cu riscado". Traduzindo: um serelepe, traquina, bagunceiro, espoleta, danadinho demais, correu a noite toda, pulou, jogou bola e o melhor, ou pior, risos: Não sai do rastro do Manolo. Onde o Manolo vai o Frederico vai atrás. Está muito engraçado, mas acho que Manolo já deve estar estressado.
A melhor cena pra mim foi: Manolo dentro da caixinha de transporte dele e o Frederico bem na porta olhando para o irmão mais velho. Ah! E acreditem ou não, o pretinho básico ainda não dormiu nem um minuto desde a hora que cheguei.
Estou feliz com meus dois filhotes!
Momento da chegada |
Na caixa dos biscoitos Trakinas, imóvel. Sem saber onde estava |
Começando a bagunça, ou seja, coçando a unha no sofá |
Primeira subida no sofá |
Tentando captar a cor dos olhos, mas o flash não deixou |
No meu colo, ainda nos primeiros momentos em casa |
Já todo prosa no sofá |
Tentando o melhor ângulo do meu morceguinho |
Muito dócil e carinhoso nos primeiros momentos |
Olhar apaixonante |
Lindinho da mamãe |
Fazendo amizade com o Taíque, meu cachorro de pelúcia |
Manolo de olho no intruso |
Manolo só observando |
Ajudando o papai no computador |
Muito quieto! Tudo para enganar os novos pais |
Estava morto de cansado, dormiu demais |
Ele morreu, ele morreu |
Muito lindo o Frederico |
Com o papai querido |
Olha que folga |
Muito lindos! |
Manolo só na espreita |
Morrendo de raiva e medo |
Aqui já foi na quinta. Manolo no banheiro e Fred na cola |
COLEGA MANOLO... PARA OCASIÕES COMO ESSA QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO, FIZEMOS UMA POSTAGEM ESPECIAL QUE PODERÁ AJUDÁ-LO A COMPREENDER MELHOR O PORQUE DE TER MAIS DE UM GATO EM CASA. LEIA A POSTAGEM "UMA HISTÓRIA MIAUGÍPCIA" QUE ESTÁ NO NOSSO BLOG E APRENDERÁ COMO É IMPORTANTE TER MAIS DE UM GATO EM CASA...
ResponderExcluirUM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!
Vou ler sim a história no seu Blog. Até já estou mais acostumado com o Frederico, mas ele ainda me irrita às vezes. Aos poucos a raiva está passando. Tomara que nos tornemos bons amigos, não é mesmo?
ExcluirQuantas fotos lindas!! Acho que a maioria das pessoas que conheço e que amam gatos, no começo nem gostavam deles. Eu também achava que gatos eram traiçoeiros e outras falsas ideias que haviam colocado na minha cabeça quando era criança. Graças a Deus tive a oportunidade de ver o quanto os gatos são criaturas especiais e viciantes! Tenho certeza que daqui uns dias o Manolo vai estar adorando a ideia de ter um irmão felino! Beijos
ResponderExcluirEu também detestava gatos e acho muito engraçado que todos que detestam têm o mesmo papo: o gato passa o rabo na gente e isso é ruim, gatos transmitem doença, gatos são traiçoeiros, risos. O disco não muda, parece que todos ouviram isso ao mesmo tempo. O que sei é que mudei radicalmente de opinião com relação aos gatos. Hoje sou apaixonada por felinos. Acho que Manolo já está mais acostumado sim, vamos ver o que se segue. Abraço de todos aqui.
ExcluirBem-vindo, Frederico! Que pretinho mais fofo e gostoso! Amei as fotos, ele deve estar tão feliz de ter encontrado uma família cheia de amor. Eu acho que é melhor ter 2 gatos para fazerem companhia, se bem que no meu caso não resolve muito porque as minhas 2 não se gostam, mas mesmo assim acho que vivem bem cada uma no seu canto.
ResponderExcluirBeijos
Laís
Tenho medo disso: dos gatos se odiarem. Pelo menos as coisas aqui melhorarem. Agora fica um correndo atrás do outro e um brigando com outro. Ainda não sei se é brincadeira ou brigadeira, risos. Sim, o Frederico arrumou pais apaixonados por ele. Ele é lindo! Mas muito danado. Beijos!
ExcluirAi que bom!!...deu certo a adoção!!...que legal!..Nossa, o Frederico é lindo demais. Que delícia mais um gatinho em casa, que alegria!...amei as fotos, ele é maravilhoso.
ResponderExcluirBjs, Néia
Sempre quis ter um gato preto (claro, isso depois que me apaixonei por gatos) e agora tenho o Frederico que na verdade não é de todo preto, ele é grisalho, tem uns pelos brancos pelo meio dos pelos preto, mas só dá pra ver de perto mesmo, risos. Como andava perambulando sem rumo pelas ruas, é um gato um tanto quanto atrevido, mas estou apaixonada por ele. Beijos!
ExcluirGatos são viciantes, quando passamos a conhece-los nòa tem como não se apaixonar. E que pretinho lindo voce arrumou, parece bem levadinho, que delicia! Manolo não fique com ciúmes pois vc sempre será o primogenito, e logo estara brincando com seu irmãozinho.
ResponderExcluirbeijos
Manolo já está mais acostumado, pelo menos já conseguem dormir os dois na mesma cama, um do lado do outro, e até comem na mesma vasilha. Sim, pois o Frederico só acerta na vasilha do Manolo, apesar da comida ser igual para os dois. Ele é lindo mesmo! Já sou mãe coruja, risos. Beijos!
ExcluirEu sempre tive vontade de um pretinho !!!! Desde de pequena , mais minha mamãe nunca deixou !!! Mais estou feliz com minhas branquelas , se bem que a Sheron tem o seu charme preto rs . Ter dois gatinhos é muito bom , um faz companhia pro outro , no começo é complicado , mais depois ficam grande amigos !!!
ResponderExcluirBjos
Olá! Sim, os dois já estão se dando melhor, risos. Um corre atrás do outro e isso é o dia todo. Muito engraçado! Então, eu sempre tive vontade de ter um gato preto também e agora ele chegou. O pior é que meu marido agora vive falando que quer um gato amarelo agora. Tô começando a entender porque quem tem gato nunca fica só em um, risos.
ExcluirBeijos!